Mais 930 crianças conscientizadas
Na noite dessa quinta-feira (2), às 19 horas, no complexo esportivo do Sesi, será realizada a formatura do Programa de Educacional de Resistência às drogas e à Violência (Proerd) para 930 alunos do ensino fundamental das escolas públicas municipais, estaduais e privadas.
Implantado no município em 1999, a iniciativa visa trabalhar nas crianças os perigos e os malefícios causados pelas drogas, sejam lícitas (legalizadas) ou ilícitas (criminosas). Em todas as escolas há turmas recebendo orientações a respeito do assunto.
De acordo com capitão Otávio Ferreira, da Polícia Militar o Proerd surgiu nos Estados Unidos, em 1983, chegando ao Brasil em 1992. Santa Catarina conheceu a proposta cinco anos depois, na cidade de Lages. No ano seguinte, foi à vez de Brusque, juntamente com vários outros municípios aderirem à idéia.
As aulas são realizadas uma vez por semana, com duração entre 60 e 90 minutos, ao longo de dois meses e meio. Além das salas de aula, o programa também trabalha junto aos pais dos estudantes, com o objetivo de orientá-los sobre os riscos das drogas na vida dos filhos. "Para essa noite todos os familiares estão convidados para participar da formatura dos Alunos" explica o capitão da PM.
Colaboração: Phamela Hinhel



